quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Poção no Córrego Grande EM PERIGO!

Para quem já acessou e leu a postagem abaixo de 2008 e conhece essa maravilha de patrimônio natural que é a Cachoeira do Córrego Grande, conhecida como Poção, sabe que é um crime construirem qualquer grande empreendimento ao lado de um lugar desses!

Porém existe um terreno ao lado dessa cachoeira que está a venda no site da Imobiliária Imóveis Raros de São Paulo. Veja o anúncio aqui!

Então a dica é, SE LIGA FLORIPA!


Foto: Flora Neves
A cachoeira do Poção no Córrego Grande, bairro que fica a 8 km do centro de Florianópolis, é uma excelente opção de lazer, pois a trilha não leva mais do que 20 minutos e é de fácil acesso, percorrendo uma mata-ciliar alucinante, com muitas espécies de árvores nativas e algumas exóticas!

Esta maravilha faz parte de uma Unidade de Conservação, o Parque Municipal do Maciço da Costeira. Que foi criado pela Lei Municipal nº 4605/95 através do Decreto nº 154/95. A criação do Parque, em 1995, teve como objetivo preservar os 1456 hectares do relevo montanhoso que formam o Maciço da Costeira que abriga rica flora, fauna e importantes mananciais de abastecimentos.

A cachoeira tem um poço maior que tem uma profundidade aproximadade de 3m, chamado de Poção, onde muitos aventureiros pulam do alto de uma árvore e outros poços onde as crianças podem brincar e se banhar tranquilamente. Acima do Poção a CASAN capta água, que abastece praticamente toda a região onde é proíbido tomar banho dali para cima.
Foto: Flora Neves

Como chegar: R. Sebastião Laurentino da Silva, próximo ao ponto final da linha de ônibus do Córrego Grande. É só seguir até o final da rua e pegar a trilha que fica a direita até chegar no Poção.

Tempo de trilha: 20 minutos.

Fontes: Guia Floripa, FLORAM.


Lembre-se: Preservar sempre, PELA VIDA!

Um comentário:

  1. Parabens por esta matéria que já é uma denuncia. Já foi formalizada a denuncia? Estarei telefonando para imobiliária como interessado por uma primeira vez e depois numa segunda me apresentarei como fiscal e procurador. Mutio bom sua abordagem mostrando que ali é uma unidade de conservação.
    Lúcio.

    ResponderExcluir

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!