terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Denúncia sobre a venda do Poção no Córrego Grande está sendo apurada no MPE

Após receber o comentário de um amigo aqui no blog, soube que o Poção estava a venda em uma imobiliária em São Paulo chamada Imóveis Raros. Fiz uma postagem falando a respeito, onde coloquei o link com este anúncio:


Anúncio da Imobiliária Imóveis Raros/SP





















Na mesma semana o ambientalista Lúcio Dias, da Associação Amigos do Parque da Luz, acessou o Ecoflora e resolveu intervir. 
Vejam o resultado:

"Flora, sua denúncia sobre a venda do Poção do Córrego Grande teve ação imediata lá em São Paulo. A polícia de São Paulo também foi acionada. 

Conforme falei para você, telefonei para lá como se fosse um interessado na compra. Quem atendeu foi uma pessoa de nome Shahara, que disse que era com ele mesmo e que já tinha gente na minha frente, uma familia do interior de SP que estava vindo para cá de avião para ver o terreno e a cachoeira, e que estavam muito interessado.

Imediatamente fui formular a denúncia a FLORAM e ao Ministério Público Estadual (MPE).

A FLORAM  tomou iniciativa imediata e disse a ele, o Shahara, que tinha DUAS HORAS para retirar a propaganda da internet. E, está solicitando as informações e documentos que autorizam a venda com o respectivo plano de parcelamento do solo dá área, o que é proibido em áreas de proteção. Além do terreno. O MPE vai abrir processo de investigação do caso e apurar se há envolvidos na Prefeitura Municipal de Florianópolis entre outros, vai ser uma investigação cuidadosa e completa.
...
Lúcio."

Por e-mail o diretor de fiscalização da FLORAM enviou esta mensagem à imobiliária Imóveis Raros:

"Prezado Sr.

Informamos que foi instaurado nesta Fundação Processo Administrativo para apurar a denuncia de venda de área de APP (pela imobiliária Imóveis Raros), inserida no Parque Municipal Maciço da Costeira, Florianópolis.

Solicitamos que os responsáveis por este fato nos apresente  a consulta de viabilidade urbanistica e licenciamento ambiental expedidos por órgão deste Estado. Ademais, ratificamos que tal área se encontra inserida dentro do Parque Municipal Maciço da Costeira (Unidade de Conservação), bem como foi informada a situação ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, para apuração do fato  através de inquérito civil.
Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis"
Sem mais para o momento.
Att.
Bruno Palha.
Diretor de Fiscalização Ambiental."

Agora cabe a nós, população e defensores da Cachoeira do Poção, acompanhar o processo tanto na FLORAM quanto no MPE.

No MPE o número do protocolo do processo aberto na 28ª Promotoria do Meio Ambiente é: N SIG: 01.2010.012278-8 aberto em 17/12/2010.

OLHOS ABERTOS e SEMPRE ATENTOS!

Lembre-se: PRESERVAR SEMPRE, PELA VIDA!

2 comentários:

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!