quinta-feira, 10 de abril de 2008

Cachoeira do Poção no Córrego Grande

A cachoeira do Poção no Córrego Grande, bairro que fica a 8 km do centro de Florianópolis, é uma excelente opção de lazer, pois a trilha não leva mais do que 20 minutos e é de fácil acesso, percorrendo uma mata-ciliar alucinante, com muitas espécies de árvores nativas e algumas exóticas!

Esta maravilha faz parte de uma Unidade de Conservação, o Parque Municipal do Maciço da Costeira. Que foi criado pela Lei Municipal nº 4605/95 através do Decreto nº 154/95. A criação do Parque, em 1995, teve como objetivo preservar os 1456 hectares do relevo montanhoso que formam o Maciço da Costeira que abriga rica flora, fauna e importantes mananciais de abastecimentos.

A cachoeira tem um poço maior que tem uma profundidade aproximadade de 3m, chamado de Poção, onde muitos aventureiros pulam do alto de uma árvore e outros poços onde as crianças podem brincar e se banhar tranquilamente. Acima do Poção a CASAN capta água, que abastece praticamente toda a região onde é proíbido tomar banho dali para cima.

Como chegar: R. Sebastião Laurentino da Silva, próximo ao ponto final da linha de ônibus do Córrego Grande. É só seguir até o final da rua e pegar a trilha que fica a direita até chegar no Poção.

Tempo de trilha: 20 minutos.

Fontes: Guia Floripa, FLORAM.
Fotos: Flora Neves

6 comentários:

  1. Olá tava procurando a respeito do poção e achei no seu blog.

    Legal saber q vc é fotografa, faço faculdade de Mídia eletronica na ASSESC e estudo Fotografia também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flora, tenho um grupo d ecorrida e caminhada orientada aqui no córrego e estava precisando d euma foto d equalidade para meu site, vc tem alguma e se sim, como funciona , júlio

    ResponderExcluir
  3. Olá Júlio, tenho umas fotos do Poção lindas, acho que tu vai gostar! Mas podemos conversar sobre isso por email! Meu email é florarte_beija_flor@yahoo.com.br me escreve que te falo mais sobre a foto, te encaminho e combinamos como podemos fazer!
    Abraço.
    Flora Neves (*_*).

    ResponderExcluir
  4. VOCÊS SABIAM QUE A CACHOEIRA E A PISCINA DO POÇÃO SÃO UMA PROPRIEDADE PARTICULAR E NÃO PERTENCEM AO PARQUE, E SEUS DONOS PRESERVAM A ÁREA, POR ISSO AS PESSOAS PENSAM QUE ELA É CONTINUAÇÃO DO PARQUE.

    ResponderExcluir
  5. Esta propriedade, eu acho que está a venda....
    "The best Coberturas "é o nome da imobiliária em São Paulo.
    O preço não divulgado - sob consulta.
    Procurar " imóveis raros".

    ResponderExcluir
  6. Não ACREDITOOOOOOOOOOOOOO!
    Pero es verdad! Agora se podemos fazer algo? Eu vou investigar esse lugar é muito lindo para ser vendido e fechado! Depois ser público, inserido no Maciço da Costeira!
    Pra quem não consegue acreditar tbm:
    http://www.imoveisraros.com.br/terreno-de-33-000m%C2%B2-em-florianopolis/
    SALVE-SE QUEM PUDER, ESTE MUNDO TÁ PERDIDO MESMO!

    ResponderExcluir

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!