terça-feira, 28 de abril de 2009

O Código ANTI-AMBIENTAL

A insatisfação é mútua dos que estão atentos na importância que tem o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais para a sobrevivência de todos! Este Código Anti-Ambiental absurdo tem gerado polêmicas no estado inteiro e o minímo que podemos fazer é ler a respeito e nos manifestarmos.

Então deixo mais algumas dicas de matérias que estão sendo publicadas a respeito.

E PEÇO QUE TODOS DIVULGUEM!
ASSUNTO É IMPORTANTE: CÓDIGO ANTI-AMBIENTAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
E a proposta do ilustre fora da lei do nosso governador é de que este código sirva como exemplo para outros estados. Não podemos deixar que isto aconteça.

"O código Código Ambiental de Santa Catarina tem sido um assunto causador de muita polêmica em todo o Brasil, e entre toda essa confusão na mudança do código o que me deixou chocada foi a diminuição proposta pelo governo do estado das faixas de mata ciliar, mas O QUE É MATA CILIAR? QUAL A IMPORTÂNCIA DELA? Quem realmente será beneficiado com essa lei? Sei que o estado precisa crescer, mas é necessário um desgaste ambiental tão grande para isso? Cadê as políticas de desenvolvimento sustentável? ..." (Continue lendo no Blog Consiência com Ciência / Daniela Lima)

"Valendo-se do alento silencioso do Palácio do Planalto, ruralistas, parlamentares, o governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira e o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) vêm defendendo com unhas e dentes alterações no Código Florestal. Eles alegam, entre outros pontos, que a legislação pode inviabilizar cerca de um milhão de pequenos produtores em todo o país.Curioso, O Eco quis conhecer um pouco do que pensam os tais pequenos produtores, ouvindo Graça Amorim, coordenadora de Reforma Agrária da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf). As respostas apontam para algo bem diferente do alardeado pelos defensores de mudanças no Código Florestal. ..." (Continue lendo no Site O Eco )

LEMBRE-SE PRESERVAR SEMPRE, PELA VIDA!

3 comentários:

  1. Florinha, muito boa a reportagem do O ECO, dá para esclarescer e ver as reais possibilidades de manejo sustentável para essa região, acho que os beneficiados com a mudança não seriam os pequenos produtores... devem ser outrosss...

    grata pelo link, vamos nos manisfetando sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Caminho Histórico em Perigo: Ratones / Costa da Lagoa

    Caros irmãos, é com um sopro no coração que creditamos aos últimos suspiros, a ComCiência, em salvar do bueiro este santuário que agoniza em meio ao shoping político econômico da ilha, onde a sociedade miserável e iludida aceita as poucas esmolas do cotidiano como única ração.( A trilha ecológica tombada, e ainda sem placa sinalizadora) Caminho Ratones/ Costa da Lagoa, além de ter sido tombado em 2 de janeiro 2002, representa hoje um dos caminhos públicos para a prática de ecoturismo e de educação ambiental mais utilizados da ilha, sendo o percurso mais curto entre as duas maiores bacias hidrográficas e econômicas da ilha , a do Rio Ratones um dos maiores pólos turísticos do MERCOSUL, e da Lagoa da Conceição a maior concentração jovem universitária e ambientalista.
    Estas duas regiões com o turismo mais desenvolvido da capital são unidas por uma frágil e encantada floresta que une os sertões da ainda rural vila do Canto do Moreira ao centro da bucólica e porção mais doce da Lagoa , a vila da Costa.O seu valor histórico transcende épocas imemoriáveis por se constituir a comunhão natural mais sutil e mágica entre os sertões do maior rio e as porções doces da maior Lagoa.Todo este conto de fadas esta prestes a sucumbir em audiência decisiva que julga o mérito de sua transformação em estrada no dia 18 de maio,e o que é pior, a reversão de um bem publico tombado .
    Como poucos cidadãos podem arrancar o direito de toda sociedade presente e futura em usufruir de um bem ambiental tombado para ser ecologicamente equilibrado e cuidado sendo um bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida? Felizes aqueles que constroem a Paz com Justiça , e a Justiça com Amor...JC Grande mãe natureza ajude-nos a dar o melhor de nos à vida, e deixar a terra um pouco mais bela por termos vivido nela.Apenas rogo que compartilhem com todos que conhecem a trilha e aos que um dia possam perceber seu encanto, que divulguem , espalhem em suas listas, falem a todos, para que não passemos um dia por ignorantes e inanimados diante de nossos sonhos e filhos, e sustentemos nossos paraísos aqui na vida real. Amãe....

    acrescentem melhorem façamos alguma coisa!!!!!

    ACP 023 063 829 24-2 (número do processo no Ministério Público)

    ÇaraKura
    Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  3. Valeu Flora, boa idéia, vou sugerir ao pessoal para organizar uma abaixo-assinado e te aviso.

    Namaskar!

    ResponderExcluir

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!