Mantenha-se informado sobre um assunto que é de interesse de todos os catarinenses, principalmente.
"Castigo e crime em terras catarinenses
09/04/2009, 07:30
João de Deus Medeiros*
A catástrofe que assolou Santa Catarina, deixando comovente rastro de destruição, presente na memória de tantos brasileiros, torna de difícil compreensão a iniciativa perpetrada pelo Governador do Estado que remete ao legislativo um projeto de lei flagrantemente inconstitucional, solapando regramentos da legislação de proteção ambiental. Mais enigmática foi a aprovação, rápida e sem registros de contrariedade, por parte dos membros do poder legislativo catarinense. (...)
* diretor do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente "
CONTINUE LENDO A MATÉRIA NO SITE O ECO
"Ministério Público de SC sugere ao Governador veto parcial ao projeto que institui o Código Ambiental
O Chefe do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Gercino Gerson Gomes Neto, encaminhou, no dia 8 de abril de 2009, ao Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, sugestão de veto parcial ao Projeto de Lei n. 238/2008, que institui o Código Ambiental de Santa Catarina. A medida está amparada na Lei Orgânica do MPSC: no exercício de suas funções, o Ministério Público pode sugerir ao Poder competente a edição de normas e alterações na legislação em vigor e a adoção de medidas cabíveis (art. 83, inciso VIII, da Lei Complementar Estadual n. 197/2000). (...)" CONTINUE LENDO A MATÉRIA NO SITE DO MPE
"O Código da discórdia
Por Cesar Valente ⋅ 9 de abril de 2009.
Os deputados catarinenses aprovaram dia 31, numa “sessão histórica” um Código Ambiental cheio de controvérsias. E, mais importante, sabiam do que estavam fazendo e fizeram referência a isso em várias oportunidades, nos discursos daquela tarde “memorável”. "
CONTINUE LENDO NO BLOG DE OLHO NA CAPITAL
PRESERVAR SEMPRE PELA VIDA!
Tinha que se fazer uma manifestação lá na frente da camara dos deputados!!!
ResponderExcluirDani,
ResponderExcluirJa foram feitas diversas manifestações o lance é que quando existe dinheiro e poder em jogo os caras fecham os olhos e não querem ver mais nada a não ser cifras do dim-dim!!!
Infelismente!
Mas não vamos desistir, já foi travada uma batalha entre o estado e os orgão ambientais federais além do apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, que estão entrando com Ações de Incontitucionalidade contra este Código Anti Ambiental de araque!!!
A nossa missão agora é divulgar estes temas para que todos possam estar informados do que realmente é esse código e que possam se posicionar!
É isso querida!
Saudações,
Flora(*_*).