quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, logo cedo no trabalho, me deparei com uma chuva de notícias sobre meio ambiente, porém reflito, não sei se isso é bom ou ruim. Pois tenho a impressão que é só no Dia do Meio Ambiente que os meis de comunicação realmente se mostram "preocupados" com o assunto.

Fico indignada com isso! Editoriais que à alguns dias atrás defenderam setores como o Carbonífero no sul do estado, por exemplo, hj defenderam o meio ambiente, seus recusos naturais, como se isso fosse de suma importância e a principal bandeira de suas empresas de comunicação.

Cito como exemplo o Diário Catarinense, vejam este editorial:

E agora veja este:

Sim! Eles foram divulgados pela mesma empresa, algo no mínimo contraditório, não é? Para não dizer, oportunista ou tendenciosos. Choveram de notícias hoje sobre os impactos do carvão no sul do estado e outros que estão ocorrendo no estado devido ao desrespeito a legislação ambiental e a natureza.

Como estou no meio de um turbilhão de trabalhos, entre facul e estágio não consegui escrever nada pra homenagiar este dia. Então deixo algumas notícas e artigos que acho relevante para quem tiver interesse nos temas.

Feliz dia mundial do Meio Ambiente para todos os planetários e aproveitem as dicas(*_*)

PRESERVAR SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!