quinta-feira, 10 de setembro de 2015







Povo Guarani na Mata Atlântica
Nós, caciques e lideranças do Povo Guarani do litoral de Santa Catarina e Paraná, Brasil, declaramos nosso total apoio aos nossos irmãos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul, que vêm sofrendo ataques liderados por não-indígenas ligados ao agronegócio, via Sindicato Rural, nominadamente a Sra. Roseli Ruiz e sua filha Luana Ruiz.

Denunciamos toda a estrutura criminosa organizada pelos não-indígenas ruralistas, grileiros, proprietários de títulos ou contratos de posse, que não são os verdadeiros donos das terras.

Em articulação com os proprietários dos meios de comunicação que reproduzem mentiras e ameaças contra nós, povos indígenas, os ruralistas tentam construir a situação de caos e conflitos por todo Brasil, buscando colocar os cidadãos não-indígenas contra nós.

O que eles ganham com o conflito? Com o caos, eles se colocam como "mediadores" e ganham votos da população assustada. Chegando no Congresso eles pressionam e ameaçam tirar nossos direitos constitucionais, para continuar desmatando nossas florestas, para continuar poluindo nossas águas. 

Pressionam para diminuir recursos sociais e aumentar o financiamento de seus venenos usados nas plantações. Pressionam para abrir mais estradas, hidrelétricas, ferrovias, para processar e levar os venenos para as cidades que serão servidos nas mesas dos cidadãos.

Eles, os ruralistas, se alimentam do caos.

Não queremos conflito.
Queremos terra, justiça e paz.

https://www.facebook.com/nhemongueta

Lembre-se: PRESERVAR SEMPRE, PELA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!