quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

S.O.S RIO DA MADRE - Dia do abraço

MOVIMENTO S.O.S RIO DA MADRE - 26/02/2011 - Sábado


EU ABRAÇO E VOCÊ?
O “Movimento S.O.S RIO DA MADRE - DIA DO ABRAÇO” deflagrado no último sábado, dia 11, na guarda do Embaú, por um grupo composto por moradores, surfistas, comerciantes, empresários, pousadeiros, artistas e amantes do Rio da Madre ganhou força e adesão nesta terça-feira, dia 15, quando foi realizado mais um encontro. Na oportunidade foi escolhida a comissão que vai encabeçar o Movimento: Plínio Bordin (Presidente); Marcos Aurélio Gungel (Vice-presidente); Aldo Rey Junior (1º. Secretário); Marli Marçal (2º. Secretária); Sandra Cristina Agostinho (Tesoureira); Washington Madeira e Cristina Filomeno ( Atividades Esportivas); Larissa Linhares (Assessora de Comunicação); Geraldo J. H. da Rosa e Luis Pimenta (Assessoria Ambiental). 

O PORQUÊ DO MOVIMENTO E AS ADESÕES

O Movimento pretende sensibilizar as autoridades e organizar um ABRAÇO salvador ao Rio da Madre, na Guarda do Embaú, como passo inicial em busca do saneamento básico para a região e adjacências e resolução dos demais problemas ambientais e de infraestrutura. Até o momento algumas personalidades conhecidas do estado já se engajaram no movimento. O surfista Teco Padaratz; o deputado estadual Renato Hinnig (PMDB); o grupo teatral Bruxos da Corte, os músicos André Guesser (Samambaia Sound Club); Gustavo Barreto (Sociedade Soul), Macarrão (Nós Na Aldeia), Zabeba, Tavinho Canastra, Nathan Malagolli, Timbre, o surf repórter de Florianópolis Maurio Borges, os surfistas Ricardo dos Santos, Vinícius Pereira, Júnior Maciel, Carlos Kxot, Nodin Silveira; os artistas plásticos Jacob Silveira, Maurício Loureiro e Plínio Verani, o ex-vereador de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal; Marli Marçal, ex-vice-prefeita de São José, o professor Washington Madeira e é claro, uma relação de cidadãos preocupados com o ritmo acelerado da degradação do Rio da Madre.

COMO PARTICIPAR DO SOS RIO DA MADRE

1.Dia 22/02/2011 a partir das 19h30 - Manifestação na Câmara de Vereadores de
Palhoça;


2.Dia 23/02/2011 a partir das 14h00 – Manifestação na Assembleia Legislativa


3.Dia 26/02/2011 – DIA DO ABRAÇO –
Local: beira do Rio da Madre, das 11h00 às 19h00.

Atividades no DIA DO ABRAÇO :

- Abaixo-assinado;

- Microfone aberto para o “BOCA NO TRAMBONE”;
- Apresentações artísticas livres (música, teatro, malabares, índios, artes plásticas, boi de mamão, maracatu, esportes aquáticos, futebol, vôlei, ciclistas, pipas, missa ou benção, etc. Importante salientar que não haverá
necessidade de inscrição, basta chegar ao local e mostrar sua arte ou apenas curtir a natureza.


- Momento do ABRAÇO (a combinar o horário exato, mas deverá ser por volta das 16h00) quando será formada uma corrente humana em parceria com os canoeiros, surfistas, comerciantes (que fecharão suas portas neste momento), turistas e moradores para O ABRAÇO NO RIO DA MADRE.

Marcos Aurélio Gungel (Kito)

9972-1713

Foto: Flora Neves
Lembre-se: PRESERVAR SEMPRE, PELA VIDA!

Um comentário:

  1. Valeu Flora....estamos todos neste barco...Eu abraço!
    Kito

    ResponderExcluir

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!