quarta-feira, 4 de março de 2009

ESTAMOS DE LUTO DEVIDO A APROVAÇÃO DO PL 347.3/08 QUE CRIA APAs NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO

O blog ECOFLORA está de LUTO devido a APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 347.3/08 QUE RETIRA DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO A BAIXADA DO MACIAMBÚ, A VARGEM DO BRAÇO E NAUFRAGADOS.
Duas regiões de suma importância para a preservação da biodiversidade e para qualidade de vida das atuais e futuras gerações da região da Grande Florianópolis.

A Baixada do Maciambú que engloba os municípios de Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba porque é uma das últimas restingas e mais desenvolvidas do sul do país, dentro milhares de outros fatores que a tornam relevantes para conservação.

A Vargem do Braço, em Santo Amaro da Imperatriz, é de extrema relevância porque é onde fica a capitação de Pilões. Aonde a CASAN pega a água que abastece mais de 1 milhão de pessoas na grande Florianópolis.

Essas regiões se tornando Áreas de Proteção Ambiental, APAs, permitirão que grandes empresas comprem os terrenos e sejam donas do nosso maior bem que é a água!

A Baixada do Maciambú é uma das últimas regiões litoraneas do sul do Brasil que não possuem empreendimentos de grande porte, preservando assim suas belezas naturais, que são o nosso maior atrativo turistico. Que atraí turistas do mundo inteiro para ver um lugar preservado, onde se possa respirar ar puro, tomar banho em uma praia limpa e com muita natureza ao seu redor.

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é um patrimônio da humanidade! Não pertence ao munípio A ou B, pertence a todos nós e as futuras gerações!

DEFENDA A NOSSA GARANTIA DE VIDA!

PRESERVAR SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE, POR TODA A ETERNIDADE E PELA VIDA!

3 comentários:

  1. Luto?todos deveriam agradecer e felicitar os deputados inteligentes e preocupados com a população que mora na area que abrange o parque, agradecer aos empresarios que viabilizaram o projeto, aos manifestantes favoraveis e as pessoas que estao realmente preocupadas com a Serra do tabuleiro.Muito bonito falar em preservacao,em ecologia,em meio ambiente quando nao se tem é prejudicado com isso.Eu defendo os moradores locais que estao la ha mais de 50 anos q que hoje lutam por seus direitos de posse.Eu defendo agua encanada,esgoto,escolas,postos de saude e areas de lazer para todos!muito facil dizer que nao podemos ocupar o que ja é nosso!muito facil fazer ecologia atras de um computador.Eu tambem sou a favor do meio ambiemte mas sou mais ainda favoravel ao ser humano e aos direitos de todos!a grande maioria que vi contra na assembleia nao passava de um bando de maconheiros alienados que nao tem nem uma barraca para morar e querem uma area "preservada"pra poder plantar seu fuminho e viver"em pa" com a mamae natureza!deixem de hipocrisia e nao tentem conter o progresso!caiam na real!agradeçam ao renato,ao Vidinha ao sergio, a jucelio, ao ronério e tantos outros pela iniciativa de proteger de verdade alguma coisa.
    E mais, tente conhecer de perto o drama dos verdadeiros moradores da regiao!
    MOSAICO SIM!
    100% APA!
    Caroline Pereira

    ResponderExcluir
  2. Eu compartilho o luto contigo. Mas acredito que infelizmente as cartas ja estavam marcadas. Num pais de merda como o nosso, onde Collors, Renans e Sarneys ainda assombram a politica, voce acredita alguma decisao seria tomada em prol da populacao ou da natureza? Triste. Muito triste.
    Parabens pela luta. Admiro pessoas como voce, que ainda acredita na honestidade nesse Pais, apesar da aparente falencia dos valores morais.
    Agora, Caroline Pereira, voce REALMENTE acredita que DEPUTADOS INTELIGENTES E PREOCUPADOS COM A POPULACAO votaram a favor da mudanca sem interesses proprios? Deputados inteligentes sim, pois usam da tua ignorancia para te vender uma verdade que nao existe. Enquanto Santa Catarina amarga indices de saneamento basico africanos, suas praias estao cada vez mais poluidas, seu Governador esta a beira de ser cassado, voce ainda acredita que tudo vai ficar bem na Baixada daqui pra frente? Voce REALMENTE acredita que todos os problemas da populacao vao ser resolvidos??? Se nos estivessemos em outra decada, voce seria uma forte candidata a compradora do Viaduto do Cha. O teu ataque gratuito a pessoas que nessa Republica das Bananas ainda tem a disposicao e energia para sair e protestar por qualquer motivo que seja ja demonstra sua total incapacidade de julgar o carater das pessoas.
    O futuro no litoral sul de Santa Catarina vai ser o mesmo de muitos outros lugares turisticos no Brasil. Os donos da terra irao fazer milhoes enquanto a populacao local vai trabalhar em subempregos para sustentar um estilo de vida mediocre, a cultura local sera destruida. E a grande maioria das pessoas nao irao se beneficiar.
    FAVORAVEL AO SER HUMANO? Diante da evidencia cientifica de que o planeta ja esta em um rumo sem volta, onde prais no Brasil ja perderam mais de trinta metros de faixa de areia em uma decada, meu unico consolo e que INEVITAVELMENTE os predios que virao irao ser tomados pelo mar mais cedo e mais tarde. O planeta vai mostrar ao ser humano quem e quem manda.

    Flora Neves, admiro sua luta. Caroline,so o tempo ira mostrar o quanto voce esta errada.

    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Cara Caroline,você não conseguue enxergar que o verdadeiro interesse desses deputados é permitir que empresários possam especular os terrenos que restam nas praias e nos morros próximos e "encher a mão deles" para aprovar seus empreendimentos imobiliários milionários que vão atrair turistas que estão cagando e andando pra cultura dos moradores que você diz proteger e vão acabar com ela em curto prazo. Isso sem contar na carga de poluição que será gerada pelos prédios e irá para as praias da região impreterivelmente. Com o tempo a ganância e a ostentação (se é que você sabe o que é isso) irá fazer parte da vida dos filhos dos nativos que você diz defender. Isso irá trazer conflitos e drogas muito piores do que o fuminho dos maconheiros que estavam na assembléia. Pode esperar o crack chegar. Itacaré é a cara desse progresso que você defende. Praias elitizadas (só entram presidentes, empresários e celebridades milionárias), formação de favelas, esgoto pra todo lado e o CRACK ja ta la marcado presença e incentivando o roubo e a criminalidade por todo lado. Pense bem no "progresso" que você quer para nosso querido estado de Santa Catarina. E fique mais atenta aos interesses que movem os discursos desses inescrupulosos deputados.

    ResponderExcluir

Participe, colabore, seja ativo!!! Com respeito e com a verdade!